terça-feira, 29 de maio de 2007

Questão

Acordo porque não tenho audácia.
Brigo porque não aceito.
Choro porque não compreendo.
Doso porque me dosam.
Ergo-me porque gozo.
Falho porque me envolvo.
Grito porque alivia.
Honro porque alguém me ensinou a honrar.
Ignoro porque não me cabe.
Julgo porque penso.
Luto porque acredito.
Malicio porque existem pessoas.
Noto porque vejo.
Oponho porque me deixam a desejar.
Planejo porque tenho medo.
Quebro porque burlo leis.
Respiro porque preciso.
Sofro porque me atrevo.
Tropeço porque não olho.
Uno porque me agrada.
Vivo porque procuro respostas.
Xingo porque perco a paciência.
Zombo porque me faltam palavras.
* L.C.


["as vezes minto tentando ser metade do inteiro que eu sinto"]

7 comentários:

Mila Cardozo disse...

Show este poema!!!!!
Maneiro mesmo! É seu???
Beijos Mila

Lis. disse...

Hello

Se postastes é porque gostastes.

Sempre é bom treinar o bom sendo de si mesma, mesmo que outros não a entendam.

É bom ser autênticamente ciente de todos os porques somos o que somos sabendo que só podemos sabe-lo ao perceber-mos que somos donos duma essência benigna, sempre voltada para o bem. Sei que não se pode ir a fundo num auto-conhecimento quando desconfia-se que bem mais ao fundo iremos nos deparar com tudo aquilo que jamais iremos ter prazer em conviver. O fundo bom pertence aos espiritualmente corajosos.

However, I'm so with you so, too.

Kisses.

Alê Quites disse...

Ação e reação, sempre!
Beijos*

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

li por curiosidade
não me arrependi, pois valeu a pena!
=D

Vívian Oliveira disse...

é flor...
Engraçado como uma coisa gera ou sustenta a outra.
Mas, podemos nos atrever a mudar o trajeto e não apenas segui-lo...

bjos linda!

Anônimo disse...

Vivemos porque amamos?
Tomara que sim...
Escrevo porque me arrebata, e leio porque aprendo.

["as vezes minto tentando ser metade do inteiro que eu sinto"]

Uma droga isso mas, só me sinto interio estando ao lado de minha outra metade.

Beijos, menina linda.

. fina flor . disse...

O dia em que acabarem as perguntas acabou a vida :o)

beijos, linda e boa semana

MM