segunda-feira, 23 de abril de 2007

1.2.3 E 4

Ando cansada de tantas coias começando por mim. Enjoada de tentar compreender de todos os ângulos possíveis pra tornar tudo mais harmônico. Mas parece que quanto mais eu tento mais não dá. Estressada de conversar, pedir pra conversar e não
adiantar. Irritada de me sentir como se tivesse meus 12 anos e sempre me desentender com meu pai, que até tento jogar a culpa sobre mim. Não sou eu que mudei, parece que pra ele é muito fácil dizer: "sou eu que pago as contas!"; enquanto só procuro explicar que não dá, e quando tento me adaptar ele simplesmente age como se não tivessemos laços. Gosto da pessoa com quem ele se encontra, o que não suporto é o modo como ele age, de como mudou. Interesses, virtudes... Todo mundo tem o direito de mudar, mas não é justo obrigar uma pessoa a ser o que não é depois de tantos anos longe, dos quais juntando se tornam lembranças de uns 4 anos. E quantos aniversários deixados e quantas obrigações não cumpridas... quantas mentiras contadas... Se ele ao menos tivesse o que dizer não se calaria sobre meus argumentos, minhas perguntas. Ando ligeiramente desorientada sem nenhuma vontade sobre a vida sem mais aguentar ouvir de quem não tem nenhum laço sobre mim questionando minhas atitudes e me dizendo se você fosse diferente talvez ele faria mais. Mas, mais o que? Se durante 12 anos sou eu e simplesmente por mim e meu irmão que organizo minha vida. Sim, sou eu que aos 8anos não podia sentir medo; sou eu que tive que dizer a um garoto de 4 anos que estava tudo bem; fui eu que quando tudo acabou possou 4 anos se preocupando como eu faria meu irmão ser um cara legal; fui eu que tive que simplesmente deixar o que eu queria para exercer obrigações das quais não tinha idade enem eram minhas entre tantas coisas pra terminar agora ouvindo e aceitando certas cosais que não me convém. Não culpo ninguém, todos fazem o que consideram certo. Mas, é o mais dói, então ele fica ali escondido sendo só subentendido...

*** vida nova... fase díficil e um tanto quanto com gosto...
trabalho interessante, quem me dera se fizesse jornalismo, ai sim!

beijo

3 comentários:

Anna Flávia disse...

Não sei o que dizer, além de que você não está errada.
As pessoas não são quem nós gostaríamos que elas fossem.
;/

Beijos!!

Melissa disse...

Lua, como deve estar sendo difícil para vc, mas quem sabe ter um pouco mais de paciência até conseguir alguma mudança concreta para vc...
Fique bem. Um beijo.

Anônimo disse...

Imagino o qto está sendo dificil vc essa fase conturbada da tua vida.O jeito Lua é ter muita paciência,calma para que vc consiga superar esse s obstaculos.Tenha muita Fé em Deus que tudo vai se resolver...