sexta-feira, 13 de julho de 2007

Porque ou eis que saber nem sempre é tão bom assim...

O que se faz valer o orgulho? Porque é tão interessante bater na mesma tecla mesmo que doa? Do que se é feito a dor que nos alimenta e nos joga pra frente, mesmo que tudo que ela nos tire seja o que obviamente e inexplicavelmente odiamos e entre outras amamos. Será que é amor, mesmo que tenha que abrir mão de tudo incluindo você? Será que não é se escolher abrir mão por puro orgulho ou ego? Do que se vive? O que se leva? Quem você é? Por aonde vai? Porque escolhe? Quem você quer ser é realmente o que você é? Recomeçar, trocar, viver novas experiência é deixar o passado de lado, ou quem sabe só não admitir que por algum motivo aquilo te irrita de uma forma gostosa e te acalma de um modo extremamente detestável? Porque motivo o sofrimento às vezes é bem mais atraente que a felicidade escancarada na sua cara? Eis o que importa é que nada importa, tudo no final vem com os mesmos resultados alterados por diminuições ou somas de felicidades. Eis que na verdade todo mundo sabe muito bem pra que lado deseja ir, só não tem tanta coragem. Eis que planejar faz bem, mas não evita falhas. Eis que sonhar é o antídoto para a dor e é o mesmo que se afogar em realidades todos os dias ao acordar. Eis que esperar é uma tamanha tortura com tão poucas horas pra se aproveitar. Eis que já não ter certeza é admitir a si mesmo que renunciou, só não aceitou. Eis que o eis chega só pra dizer que é possível encontrar uma nova saída fora daquela vista. Eis que esses eis não têm motivos para serem escritos além de supostos passatempos para o que não se quer ser dito.

13 comentários:

João Antônio disse...

olá,
mescla de sentimentos relatados por um coração em estado de reflexão...

um ótimo fim de semana pra voce

Carmim disse...

Agora lembraste-me a famoso "idade dos porquês" da qual eu acho que nunca saí, uma vez que quase tudo para mim tem um ponto de interrogação.
Questionarmo-nos, como o João referiu, é sinal de reflexão, de que se anda em busca de novos entendimentos sobre o que se é, ou o que se faz.
Esses momentos podem ser bastante enriquecedores, mesmo que não se chegue a conclusões fabulosas, pelo menos serve para que exteriorizemos as nossas dúvidas, e angústias.
Ah menina, mas quem disse que viver seria fácil? Um dia de cada vez, sem desespero...

Beijinhos,
bom fim de semana.

Nomundodalua disse...

nao eh q seja interessante, mas eh que, as vezes, mudar as teclas ou tentar uma nova melodia parece meio surreal demais ou entao cansativo ou ainda, impossivel(?)
num sei.. :/
qria ter resp..mas..
"Eis que planejar faz bem, mas não evita falhas.."

eh viu..
Oo
namastê!
salve salve desabafos..
x*

Mila Cardozo disse...

Pois é... os constantes dilemas que a vida nos impõe.... como viver como eles... e como viver sem eles... O negocio é gastar apenas a energia necessária para cada um deles... e no mais... deixar rolar....
Bons caminhos pra vc e enjoy!!!!
Beijos Mila

Haya disse...

Dilemas de corações inquietos. Me peguei pensando nos meus. E quer saber? Só sei que nada sei, como diria o sábio filósofo. Tô pagando pra ver.

Jana disse...

Não da pra ler isso sem pensar nos nossos dilemas... Eis que eu nunca irei entender os meus...

Beijos

Anônimo disse...

Caramba que texto lindo,estou aqui a pensar em tudo que li ...Beijos

Lis. disse...

Otimo, e juntando todos esses dilemas chegaremos por sintese a simplicidade do que é viver em jubilo.

Paz, harmonia, simplicidade, e um nada ao nosso redor concorrendo para um tudo que diz respeito à nossa existência como verdadeiros filhos de Deus.

Lá no "metamorfose" escrevi um texto bom prá ti...


Saudações.

Anna Flávia disse...

Texto mais que perfeito esse!
Mas pode dizer, quem é que falou de mim pra você?

Beijo

Pepe Luigi disse...

Lua,
Gostei imenso de ler este teu maravilhoso texto. Fiquei a reflectir no seu conteúdo.

Agradeço a tua passagem pelo meu sinestesia-crepuscular. Obrigado.

Bjs.

Anônimo disse...

Eu já me perguntei mais de uma vez se o rumo que estou tomando é o que gostaria de tomar, se estou sendo quem eu gostaria de ser e não quem as pessoas esperam que eu seja...
De vez em quando, é bom nos questionarmos a respeito.
Bjitos!

Melissa disse...

Lua, reflexões assim são importantes!!!
:)

Beijo

Lis. disse...

Existe uma afirmação muito "dura" que diz:

"Um sonho não vale nada sem realidade".

Em verdade constroi-se através dos sonhos, mas, concretiza-se as realizações através do amor transformando sonhos em realidade.

chico Xavier costumava dizer isso...

Bom para pensar...