segunda-feira, 23 de julho de 2007

O DILÚVIO...

[ Nos últimos dias ando em completa nostálgia ( recordar também é viver ) ]

O MUNDO TA SE ACABANDO DENTRO DE CASA!

• Uma semana antes...

Eu.: E ai pai, ta tudo certinho lá em cima?
Pai.: Claro, ta perfeito. Nunca mais vai dar problemas.

Enquanto isso tudo parecia NORMAL e excelente:
- um belo sábado;
- dormindo serenamente;
- aquela tão almejada chuva, que não era chuva;
- a possível folga do trabalho, pela chuva que não era chuva;

Depois dizem que os homens que são expert em arrumar os problemas que surgem dentro de casa. Não é bem assim! Então mulheres não se casem mais pensando que será tão fácil quanto dizem manter tudo funcionando em casa. O perfeito trabalho, “por acaso feito pelo meu pai”, trouxe aquela velha história aos dias de hoje ao vivo e a cores. *** O DILÚVIO, SALVEM-SE QUEM PUDER *** Como um ser se da à audácia de TOTALMENTE alagar a casa graciosamente PELA MANHÃ. A qual manhã que EU tive a REGALIA de CONSEGUIR dormir. Lógico, estava bom de mais pra ser Verdade! Ser acordada no melhor estilo não é pra qualquer um, aquele banho na cama com lençóis e tudo que havia direito. Um passeio elegantíssimo pela casa com chuva que não era chuva caindo do TETO, sim não era do céu como ocorre normalmente na forma tradicional. Acredito que o acontecimento com a caixa d'água tenha sido um caso pensado e muito bem pensado. Porque era tão fácil, só regular a intensidade. O sonho do meu pai sempre foi lavar a casa de uma forma que ela ficasse limpa. Bom, creio que ele conseguiu de uma forma surpreendente. Isso já é doença, o cumulo de uma obsessão por limpeza. Mas isso só ocorreu por que ele não estava lá para colocar todos os móveis do lado de fora o engraçadinho. Foi à tragédia mais interessante e cansativa da minha vida. Não é todo mundo que tem o privilégio de não possuir uma família normal!
Saudade dos bons tempos que não se passam...

29 comentários:

Wev's disse...

aproveite cada segundo...
pense no lado bom.. n vai ser rpeciso molhar as plantinhas...

Carmim disse...

Que horror!!
Imaginando a cena deu até uma vontade de soltar uma gargalhada, mas depois pensei em ti a acordar daquela forma, em todo o alvoroço e fiquei solidária com o mau momento. =)
Beijinhos.

Anônimo disse...

Nossa!!! Ninguem merece ser acordada dessa maneira hein,e dar de cara com uma casa alagada...

Vívian Oliveira disse...

rsss..

desculpa a risada é que já aconteceu comigo.. Aff, madrugada ainda e eu lá enchugando o chão.. HORRIVELLLL! rss

bjo!

Sil disse...

Ah a minha familia tambem e normal assim... problemas na caixa d'agua transbordando...normal!!!

. fina flor . disse...

Putz, eu tenho o privilégio, viu, Lua.... rsrsrsr*

beijos, flor e boa semana

MM

Thiago Kuerques disse...

Ahahahah...um diluvio rsrs
Tadinho...fez com carinho, nao? Rs
Bom...eu tambem tenho me emocionado
Hoje, despedida da janeth...
As medalhas de bronze e prata...e algumas de ouro
Beijooos
agora voltei rs

A Autora disse...

Puxa vida...desculpa mas t� rindo muito...sua descri�o parece at� uma piada....nossa...essas coisas acontecem....desencana...pelo menos seu pai realizou o sonho dele...rs......eu tamb�m amo dormir e odeio que me acordem...imagina assim ent�o...mas de repente vc precisava lar a alma e precisava ser de surpresa para fazer efeito
beijos sequinho pra ti linda
Carol

disse...

Até sei que não devia...
mas eu tô rindo bastante aqui.


hahahaha

beijo!

Melissa disse...

Lua, passo só para deixar um beijo.

Beatrice disse...

Adorei o pai! heheheheheheheh

Lua Durand disse...

hauhauhuahua

nossos pais são sempre assim!

obrigada pela visita, passa mais vezes para tomar um café.

=)

Beijos

Au Revoir

Lis. disse...

Esses improvisos fazem diferença e são tão bons vive-los de vez em quando...

Lembrei que certa vez na casa de minha avó algum engraçadinho jogou uma bolinha de tênis sobre o telhado entupindo a calha de escoamento d'água. Caiu um chuva tão forte que tivemos que andar pela casa de guarda-chuva. O que faltou foi tirar fotografias do evento.

Anônimo disse...

eu fico num estremo mau humor quando me acordam
ninguem merece ser acordada assim
é terrivel, mas o jeito q vc fala é engraçado, rsrsrsss

Mila Cardozo disse...

Será que a Lua se perdeu em meio ao diluvio???? Faz tempo que não aparece... Pra onde a correnteza a terá levado???
Beijos Mila

João Antônio disse...

eita tempo que passa e não passa. Ele, sempre o causador desses dilúvios existênciais.

Bjs e um forte abraço

Alê Quites disse...

Vivemos coisas parecida...kkk
Beijos*

Anne disse...

Hahahaha...isso me faz lembrar os consertos "provisórios" que o meu pai faz na casa deles...aqueles que duram provisoriamente uns 30 anos...kakakakaka.
Faz tempo que não posta, heim? Volta logo pra contar mais dessas histórias.
Bjos

Anne disse...

Hahahaha...isso me faz lembrar os consertos "provisórios" que o meu pai faz na casa deles...aqueles que duram provisoriamente uns 30 anos...kakakakaka.
Faz tempo que não posta, heim? Volta logo pra contar mais dessas histórias.
Bjos

Carmim disse...

Menina, afogaste-te? =P

Beijo.

Anônimo disse...

kaiakiakiakaik
amei seu blog
morri de rir aqui
e com certeza
quase ng tem familia normal

PR Iuris disse...

Esse privilégio eu tenho, viu???
Adoraria q você voltasse pro mundo dos blogs moça.
bjokas

Thiago Kuerques disse...

Impressão minha ou já havia lido esse texto antes?
Ah sei la...adorei denovo rs
Beijao

Pepe Luigi disse...

Gostei muito de ler este teu texto.
Bjs

Jacque disse...

da pra postar nesse treco?
ateh eu atualizei.. porra.. hasushuhs


eu nao sei se ja comentei sobrre esse texto diluvio, enfim, eu adorei... aliais, sauaddes de tua escrita e de falar com vc..

loca
bjokasss, se cuida

carol disse...

Dilúvio, caixa d'água?
Linda, passe no MG sexta à noite, que mostraremos dilúvios de prazer.
beijus

Jana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (desculpa, mas foi inevitável)

Beijos

Jacque disse...

nao quero parar de beber, nao quero controlar minha safadeza.. na verdade.. quero ter um clone, pra poder aprontar bastante e curtir a vida quieta.. algo assim..

ei... atualiza que eh bom? , estamos praticamente em dezambro!!!! nao em julho..

no mais, saudadesss =D

bjokas gostosa

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.