quinta-feira, 19 de julho de 2007

Controle

O que se faz quando se perde o controle?
Procura-o. Onde se encontra? Onde se acha?
Não ter razão, não ter paz.
Correr atrás de algo que não se vÊ.
E quando o limite de tudo se é a imperfeição.
Tudo se agoniza, os sentimentos se embraralham.
Os pensamentos se transformam em uma lógica sem forma.
L.C


DO OUTRO LADO DA JANEJA















Suiça - Rivera (Clique na foto para ampliá-la)

Completamente nostálgica. Saudades de casa, comida da vovó, primos, tios, parentes, e aquela sensação boa de estar onde você realmente nasceu. Aquele friozinho gostoso mesmo estando no verão, a paisagem diferente, vozes e sotaques. Não que morar aqui não seja tão bom quanto lá, mas sempre dá aquela saudade. É até estranho, muitos me perguntam o porque não moro lá. E é exatamente isso, prefiro aqui. Mas não posso negar que todos deveriam conhecer, e por um lado, infelizmente nenhum outro país tem o carisma do Brasil. Na Suiça é muito interssante o tanto de culturas que se é possível conhecer, arquiteturas diferentes no mesmo local, pessoas de países diferentes, comidas diferentes, (o arroz e o feijão fazem falta), sensações inexplicáveis. É extremamente lindo! Saudade... isso que dá ficar doente...

Un bacione grosso grosso

14 comentários:

Jana disse...

Eu acho que o que nos deixa doente é justamente a saudade...

Pensamentos confusos? Estamos no mesmo barco.

Beijos

Carmim disse...

A saudade baralha o nosso estado físico e mental... oh coisinha poderosa!

Beijinhos

Lua Durand disse...

que linda a riviera suiça.

=)

saudades e controle.

uau.

Beijos

Au Revoir

obrigada pela visita para tomar um café

Alê Quites disse...

O que se faz quando se perde o controle?
Eu parto para o manual. O ser homem pode solucionar muito...Acredite!
Beijos*

Mila Cardozo disse...

Uau... não sabia que morava tão longe....
Controle???? Acho que isso sempre depende do ponto de vista.... ha coisas que não se pode controlar...
Beijos Mila

Melissa disse...

Já moraste na Suiça? Tá explicada tanta saudade!

:)

Beijos

Lis. disse...

Noto que o bom é quando perdemos o controle da situação e continuamos vivos com possibilidade de encontrar-mos tudo que pode trazer alegria. Bem diferente daquele que um dia perdeu a cabeça com o descontrole e foi parar do outro lado...

O fim parece sempre ser triste para os que ficam...

Anônimo disse...

É bom sentir saudades né,recordar é viver.Tbém falo de saudades no meu blog.

Anjo Negro disse...

Eu moro na minha cidade natal, mas minha mãe não. E o pior é que ela odeia Joinville (onde eu moro), então às vezes ela fica meio depressiva :/
Acho que ela pode falar de saudades melhor do que eu. Mas em perder o controle eu sou perita
:}
:*

. fina flor . disse...

Menina, esse é o visual da sua janela??????? Que tuuuuudo!

O que fazer aí, na Suiça?

beijocas

MM

ps: sei bem como é sentir saudades de casa.....

João Antônio disse...

Ol� quanto ao seu coment�rio, eu entendo srsr

Referente a sua postagem, eu tamb�m vivo assim, com saudades dos bons tempos... e na certeza que um dia lembrarei que este meus dias ser� um "bons tempos"

bj�o

Johnn. disse...

O que é baccione?!


Que legal estar na Suíça!
Não sei se sairia do Brasil, já me prendi demais por aqui.

Haya disse...

Se achar a solução, por favor, compartilhe...

Monalisa disse...

Olhando a foto fiquei com vontade de passar por esta janela e passear nesta grama verdinha. E depois do que você escreveu fiquei ainda com vontade de conhecer...rsss.
Boa semana!