segunda-feira, 23 de julho de 2007

O DILÚVIO...

[ Nos últimos dias ando em completa nostálgia ( recordar também é viver ) ]

O MUNDO TA SE ACABANDO DENTRO DE CASA!

• Uma semana antes...

Eu.: E ai pai, ta tudo certinho lá em cima?
Pai.: Claro, ta perfeito. Nunca mais vai dar problemas.

Enquanto isso tudo parecia NORMAL e excelente:
- um belo sábado;
- dormindo serenamente;
- aquela tão almejada chuva, que não era chuva;
- a possível folga do trabalho, pela chuva que não era chuva;

Depois dizem que os homens que são expert em arrumar os problemas que surgem dentro de casa. Não é bem assim! Então mulheres não se casem mais pensando que será tão fácil quanto dizem manter tudo funcionando em casa. O perfeito trabalho, “por acaso feito pelo meu pai”, trouxe aquela velha história aos dias de hoje ao vivo e a cores. *** O DILÚVIO, SALVEM-SE QUEM PUDER *** Como um ser se da à audácia de TOTALMENTE alagar a casa graciosamente PELA MANHÃ. A qual manhã que EU tive a REGALIA de CONSEGUIR dormir. Lógico, estava bom de mais pra ser Verdade! Ser acordada no melhor estilo não é pra qualquer um, aquele banho na cama com lençóis e tudo que havia direito. Um passeio elegantíssimo pela casa com chuva que não era chuva caindo do TETO, sim não era do céu como ocorre normalmente na forma tradicional. Acredito que o acontecimento com a caixa d'água tenha sido um caso pensado e muito bem pensado. Porque era tão fácil, só regular a intensidade. O sonho do meu pai sempre foi lavar a casa de uma forma que ela ficasse limpa. Bom, creio que ele conseguiu de uma forma surpreendente. Isso já é doença, o cumulo de uma obsessão por limpeza. Mas isso só ocorreu por que ele não estava lá para colocar todos os móveis do lado de fora o engraçadinho. Foi à tragédia mais interessante e cansativa da minha vida. Não é todo mundo que tem o privilégio de não possuir uma família normal!
Saudade dos bons tempos que não se passam...

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Controle

O que se faz quando se perde o controle?
Procura-o. Onde se encontra? Onde se acha?
Não ter razão, não ter paz.
Correr atrás de algo que não se vÊ.
E quando o limite de tudo se é a imperfeição.
Tudo se agoniza, os sentimentos se embraralham.
Os pensamentos se transformam em uma lógica sem forma.
L.C


DO OUTRO LADO DA JANEJA















Suiça - Rivera (Clique na foto para ampliá-la)

Completamente nostálgica. Saudades de casa, comida da vovó, primos, tios, parentes, e aquela sensação boa de estar onde você realmente nasceu. Aquele friozinho gostoso mesmo estando no verão, a paisagem diferente, vozes e sotaques. Não que morar aqui não seja tão bom quanto lá, mas sempre dá aquela saudade. É até estranho, muitos me perguntam o porque não moro lá. E é exatamente isso, prefiro aqui. Mas não posso negar que todos deveriam conhecer, e por um lado, infelizmente nenhum outro país tem o carisma do Brasil. Na Suiça é muito interssante o tanto de culturas que se é possível conhecer, arquiteturas diferentes no mesmo local, pessoas de países diferentes, comidas diferentes, (o arroz e o feijão fazem falta), sensações inexplicáveis. É extremamente lindo! Saudade... isso que dá ficar doente...

Un bacione grosso grosso

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Dodói !

Hoje eu prometo me comportar e prezar por mim. Não haverá nada que poderá me retirar do meu lindo e belo sofá, quem sabe cama. Garganta inflamada desde sábado, mas quem resiste a uma proposta de 360 garrafas = 15 engradados grátis. Não é todo o dia que acontece algo parecido. Lógico a pessoa aqui fica pensando que se guardasse tudo e tomasse uma cerveja por dia só teria que comprar mais cinco e durariam por um ano, mas esse povo que beber tudo de uma vez e ai falta e ficam reclamando. Não foi por falta de aviso!

Assunto sem interesse mesmo. Toda vez que eu tenho ou vejo um cachorro eu quero colocar o nome dele de Nick, isso já ta se tornando impossível. Não faz diferença de cara, cor, tamanho, jeito, todos são Nick.

Bom domingo foi um domingo calmo e agitado, por pouco não tive a chance de poder voltar aqui para compartilhar esses momentos com vocês. Minha mãe é uma menininha revoltadíssima de 15 aninhos e olhe lá. E o que os revoltados fazem? CORREEEEEM... E o que acontece quando as pessoas correm? ACIDENTES... E o que ocorre no MEIO acidente. Uns arranhões, um nariz quase quebrado, um cotovelo inchado, e claro pra motorista só uma ressaca. Porque correr em meio a poeira sem enxergar nada é divertido, ainda mais quando se consegue saltar um quebramola gigante que estava lá para impedir que as pessoas transitasse na "avenida" interditada. Mas será porque que ninguém entende que ela tava interditada? No mais a galera ta toda em ótimo estado, aprendi que nem todas as mães são confiáveis e que quase todo bebado quanto mais você pede pra ele diminuir ele corre e se você diz o contrário ele diminui.

Segunda nem me lembro muito bem o que foi que aconteceu, mas a terça foi interessante até o momento de decidir sair. Estar doente sozinha não é muito bom... mas assistir jogo de hanball feminino, tomar sorvete (conselho de avó), ficar deitada no sofá sim foi bom. Hoje sofrendo as consequências de pegar sereno e beber até tarde. No mais sem mais muito mais...

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Porque ou eis que saber nem sempre é tão bom assim...

O que se faz valer o orgulho? Porque é tão interessante bater na mesma tecla mesmo que doa? Do que se é feito a dor que nos alimenta e nos joga pra frente, mesmo que tudo que ela nos tire seja o que obviamente e inexplicavelmente odiamos e entre outras amamos. Será que é amor, mesmo que tenha que abrir mão de tudo incluindo você? Será que não é se escolher abrir mão por puro orgulho ou ego? Do que se vive? O que se leva? Quem você é? Por aonde vai? Porque escolhe? Quem você quer ser é realmente o que você é? Recomeçar, trocar, viver novas experiência é deixar o passado de lado, ou quem sabe só não admitir que por algum motivo aquilo te irrita de uma forma gostosa e te acalma de um modo extremamente detestável? Porque motivo o sofrimento às vezes é bem mais atraente que a felicidade escancarada na sua cara? Eis o que importa é que nada importa, tudo no final vem com os mesmos resultados alterados por diminuições ou somas de felicidades. Eis que na verdade todo mundo sabe muito bem pra que lado deseja ir, só não tem tanta coragem. Eis que planejar faz bem, mas não evita falhas. Eis que sonhar é o antídoto para a dor e é o mesmo que se afogar em realidades todos os dias ao acordar. Eis que esperar é uma tamanha tortura com tão poucas horas pra se aproveitar. Eis que já não ter certeza é admitir a si mesmo que renunciou, só não aceitou. Eis que o eis chega só pra dizer que é possível encontrar uma nova saída fora daquela vista. Eis que esses eis não têm motivos para serem escritos além de supostos passatempos para o que não se quer ser dito.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

...

Quem sabe um dia o mundo pare e se possa ter a opção de descer e olhar tudo de um novo ângulo.
Quem sabe a vida ande e as coisas evoluam, o vento passe lento e glacial com um sol fraco irradiante.
E num futuro remoto a grama macia diga mais do que todo o horizonte enorme e distante traçado por
rios vistos de galhos tanto desaconchegantes.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Ultimas Verdades

Do que adianta esconder tantas coisas das quais bem lá estão guardadas em mim. No meio desse muro que se diz intransponível repleto de frestas marcadas pela fraqueza do sentir. Ideologias distorcidas, virtudes cobertas com a força do não viver aquela realidade retorcida pelo que se perdeu o significado do conjunto do tal da humanidade. Grandes hipócritas, inúmeros farsantes, felicidades iludidas, tantos vivendo por nada e outros sem ao menos saber o porque. todo aquele calor unido com vontades de planos que nunca necessáriamente tiveram que ser perfeitos. Essa grande dor em viver fantasiando e criando momentos felizes ou tristez que afagam, mas não encobrem e nem apagam as lágrimas.Que deixam marcas ao olhar no espelho, aquelas lembranças de atitudes que tanto repugna e um dia cometeu, daquela falta de coragem em dizer e quem sabe gritar e estourar e no ultimo segundo parar para dizer que está tudo errado.

E EU permaneço de pé só pra entender o porque as pessoas ainda lutam pra sobreviver. L.C.









LIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇA !


Como provavelmente não volte por alguns dias, fica ai pra vocês conhecerem mais um pouco do meu dia a dia atoa...

HAJA CRIATIVIDADE, ( FOTOS )!

Rivotril

Viva a insônia que me vence mesmo eu lutando com todas as armas. Nem mais os remédios de tarja preta fazem efeito, já não sei mais até quando eu vou conseguir viver dormindo praticamente umas 3 a 4 horas por dia. Isso não é vida, a partir de hoje vou apelar para dois comprimidos quando conseguir chegar no terceiro tenho certeza que durmirei uma semana inteira e nem que o mundo se acabe acordarei. Pra quem sofre desse mal, sabe muito bem o que é querer dormir e não poder - ter que acordar cedo, mas morta de casada e sem animo - e o pior de tudo que quando se começa a dormir já é bem prestes ao horário de se levantar. A única coisa legal desse remédio é que você se sente drogada muito bem viva e consciente, totalmente bobalegre parecendo uma criança meio sonolenta, mas o real efeito até agora não fez comigo.

Quanto ser testemunha decidi que não se há o que fazer. Ele encontra-se feliz e eu preocupada por não ter tamanha afinidade com ela e certos precentimentos estranhos. Mas ela é uma pessoa legal para se conversar e beber cerveja, até liga pro seu trabalho dizendo que a bizerra morreu e que não tenho condições de trabalhar. Mas existe algo que me deixa de orelha em pé, como não posso fazer nada. Espero que ele seja muito feliz, feliz e feliz...

As pessoas que se encontram ao meu redor andam orgulhosas - mesquinhas - idiotas - prepotentes - antihumanas - ... coisas do gênero - que causam medo. Parece uma disputa de quem chama mais a atenção, uma disputa de namorados, rivalidade por posto de amizade, entre tantas coisas. Que acabam retirando toda graça de sair de casa em féris.

A tatoo ta coçando, irritando, ardendo e nem quando o cara tava com aquela maquininha enjoativa no meu pescoço tava estressante...

bom final de semana... beijos

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Gay Day



Mãe e filha e mãe e filha
Gay Day !








Não é preconceito, discriminação ou quais quer coisa parecida. Mas as paradas gays estão virando um antro de orgia de tal forma que se tem nojo ao ver. Não são todos que perdem a linha, mas não entendo o porque colocar silicone pra ficar mostrando os seios no meio da rua, sendo que é uma das coisas mais importantes para uma mulher. O beijo a três, gay com lesbica, andar de cueca no meio de uma avenida, passear durante a parada catando o primeiro ou a primeira que ver... Certas coisas não há como encontrar uma lógica, se quer ser respeitado comece si respeitando.
E que todos sejam felizes entre todas as formas de amores !


Domingo festival gastronómico em Taquaras com Zé Ramalho... Depois logo após o show pé na estrada e adeus estresses... Praia, sol, cerveja, calor de dia, frio de noite, civilização 20%, natureza 80%, celular off, companhia o nada!

REFORMULANDO O POST... O que a gente faz quando seu pai chega em você e lhe avisa que necessita de você no cartório para ser testemunha do seu casamento do qual você não é muito a favor imediatamente, acredita que se pode esperar mais? E como dizer a ele que não é que não goste dela, mas que não deseja participar deste momento o qual ela não é totalmente feliz? FUDEUUUUU !

quarta-feira, 4 de julho de 2007

tatoo

Ontem zanzibar... muitooo bom...

Mas resumindo a tarde, uma guria tava meio revoltada com a vida e até agora ela não sabe com o que e resolveu fazer uma tatoo. Assim do nada... Tava lá por volta das 19:30 vendo nada, até porque o pai dela desligou todas as chaves para trocar ummm bocal. E nesse meio tempo de monotonia lá vai ela tatuar algo assim do nada no pescoço só pra variar. Mas acho que grande parte vai gostar da frase.
Todo amor que houver nessa vida

Trágica noticia. Segunda ou terça provavelmente estou indo viajar... mas não é pra qualquer lugar, até porque sou diferente da grande maioria. Vou fugir da civilização, então para os que entendem muito bem isso. Estou tirando férias mais das pessoas que vivem ao meu redor do que indo me divertir. E com a sorte de estar muito feliz comigo mesma por estar largando tudooooo e indo embora... mas eu volto... ta achando o que... eu que falo de mais... risos...

beijos

terça-feira, 3 de julho de 2007

Férias - Retorno !

Como é bom ter tempo pra voltar aqui! To de volta e ninguém me tira pelo menos até a próxima sessão de provas. Gente eu ainda me pergunto porque faço administração se na hora de trabalhar, vou como imprensa. Isso é um absurdo pra quem já se encontra no segundo ano da faculdade, ainda nem ter pensamentos em trabalhar dentro da sua própria área.

Sábado encontrei o ex pela segunda vez e desta ele estava quase comendo outra guria na minha frente e mesmo assim teve a cara de pau de ligar na minha casa dois dias depois. Pra que eu ainda não sei, pois não me encontrava. Mas tem gente que não sabe mesmo o que é amor ou tem muita cara de pau. A minha tranquilidade se encontra em um dos meus ultimos post aqui que dizia que a referência continuava sendo ele. Porém estava enganada, depois que o vi a primeira vez era até como se nunca tivesse o conhecido. Acredito que tanta magoa, tanta raiva, odio se transformou em nada. Espero que ele seja feliz, pois eu vou muito bem e obrigada.

Bom três amigas, três pessoas que amam congressos, três pessoas que não perdem uma festa. Uma coordenadora e duas imprensa. A parada foi muitooooo engraçada, até a minha mãe tava la me enxendo enquanto eu trabalhava e particularmente foi o melhor trabalho. Porque beber, dançar, conversar enquanto se trabalha não é pra qualquer um não. Isso que é vida boa e as vezes eu ainda reclamo, mas sou feliz e eu SEI!





Lee - jornalista (imprensa)
Eu - administração (imprensa)
Dany - jornalista (coordenadora)





Isso não foi bem combinado era só a camiseta que deveria ser igual, não tudo ficar parecendo um uniforme. Bolsa de lado, chinelo havaiana, e short ou calça jeans.


Só eu mesma que sou diferente...

Juroooo tentar conseguir ler todos os blogs possíveis hoje... é um prazer estar de volta...


ALGUÉM ME EXPLICA O QUE É ISSO DOS TOMATES?

beijos