terça-feira, 22 de abril de 2008

Mês das lamentações: parte 02

O sentimento não é o mesmo da primeira parte, mas as lamentações
continuam sendo as mesma. Já não encontro-me tão perplexa com essa
nova sensação, deve ser que em algum momento da vida você deva se
arrepender ou lamentar por algo. O que comigo até então não havia
acontecido e nem sei ao certo se acontece ou aconteceu.

Mas sei que... não diria me lamento e muito menos me arrependo, com
tudo são coisas que poderia dizer que não assimilei muito bem.
E como já disse no post passado: Não sou muito da teoria de que seu
destino foi traçado... E VAMOS LÁ, SIGA-ME OS BONS !

Entre tanto, porém, com tudo, toda via, ai vão alguns casos:


- o que eu ainda faço no Brasil, (nunca troque uma boa oportunidade
por alguém)

- porque deixei me levar pela separação dos meus pais

- não entendo essa distância tão grande entre minha mãe

- porque não ia ao cursinho

- porque o título da redação no ano em que prestei vestibular era
obrigatório

- porque não fiz um outro cursinho

- como pensei primeiro na felicidade alheia e não na minha

- [ censurado ]

- porque não me impus mais

- porque demorei tanto pra perceber que podia e poderia fazer tantas
coisas e ainda sim não acredito


Entre tantas e outras inúmeras coisas, essas são algumas das quais mais
me ... "alguma coisa" ...

O meu pai sempre me diz:
não adianta, já passou. Preocupar-se com o passado é somente arrumar mais
um motivo para se preocupar e pensar no futuro não lhe ajuda em nada se você
não constrói o seu presente. Então relaxa...

Até então era quase por esse modo que eu levava a vida. Espero não me
arrepender de nada realmente nesta vida. Se o pouco que me cria dúvidas
me destrói, quem dera um arrependimento real...

Fim...
tomare que sim, não desejo me acostumar com esse tipo de sensação

[até diria alguma coisa a mais, mas tudo que me passa pela cabeça foge ]

7 comentários:

Carmim disse...

Concordo com a filosofia do teu pai. Não adianta ficar revivendo o passado pois não podemos mudar nada (erros ou acertos), e o futuro pode nunca chegar. Então, resta-nos o presente, aquilo que fazemos por nós hoje, as pedras e flores que juntamos para construir o nosso caminho...
Ninguém, senão tu mesma, fará o teu papel ou viverá a tua vida, por isso, não a deixes em segundo plano por nada, nem ninguém!

Um beijo.

Melissa disse...

Sem querer simplificar todo o teu sofrimento, mas tu já ouviste aquela máxima:

Ninguém pode fazer um novo final, mas pode fazer um novo começo.

Que tal?

Beijos, Mel
http://casualeblog.wordpress.com

. fina flor . disse...

já ouviu que "os nossos erros são as únicas coisas verdadeiramente originais que fazemos"?

então, querida!

Já ouviu que "somos tão jovens"?

para tudo há um tempo. força, sempre!

beijos

MM.

ps: obrigada pela força lá no canteiro no caso "vizinhança", rs*.... se quiser passar por lá, tem capítulo novo! rs*

Jana disse...

Mas seu pai ta certo guria. Adianta queimar a cabeça? Então...

Agora, sobre teu comente, eu ando um pouco irritada, mas nada que em faça a ler auto ajuda e paulo coelho, então relaxa que to legal.

beijo

Marcelo disse...

"Pensar no futuro não lhe ajuda em nada se você
não constrói o seu presente."
Seu pai é um sábio, ouça-o sempre =)

Beijinhos

Carol Rodrigues disse...

ahhh menina... nãoa dianta nada ficar se lamentando. o que ja foi, ja foi!
é olhar pra frente e planejar um futuro onde vc não se lamente tanto
=)

. fina flor . disse...

abra as janelas, linda, deixe o ar entrar...... quando o ar entra as lamentações saem ;-)

beijocas e valeu a força,

MM.